Metodologia

Nossa Metodologia e Propostas de Tratamento

Criamos uma metodologia multimodal combinada, baseada na filosofia Humanista e absoluto respeito pelo ser humano, com o objetivo de suprir em todos os aspectos, o processo de reestruturação do paciente, da família e do entorno em que se encontram.

Seguimos a linha psicanalítica, constatando que a capacidade e fortaleza do ser humano torna possível que as pessoas reencontrem valores perdidos, assim como o sentido de sua existência e um novo projeto de vida.

Intervenção Humanizada

Proporcionamos um novo conceito de tratamento humanizado, centrando o processo terapêutico no ser humano fragilizado e que procura um acolhimento, mais do que um diagnóstico que o estigmatiza. Nossa metodologia é abrangente e adere às novas políticas de saúde mental, por isso foi criado um programa terapêutico, individualizado, conforme a especificidade de cada psicodiagnóstico e construído por uma equipe multidisciplinar, com intervenções médicas-terapêuticas para estas finalidades.

Metodologia única, com resultados surpreendentes

Cada tratamento é analisado pela equipe terapêutica de forma individualizada. Os pacientes têm acessos aos meios de comunicação diariamente, inclusive na internet, sempre monitorados por um profissional. Nas visitas as famílias podem ter uma orientação psicológica e também acompanharem a evolução do paciente em sua ressocialização constante, com saídas terapêuticas supervisionadas.

Nossa Programação Consiste em:

Psicoterapia individual
Palestras Psicoeducativas
Terapia de grupo
Grupo Operativo
Videoterapia
Arteterapia
Musicoterapia
Dança
Educação Física
Horário de Silêncio
Terapia Familiar

Princípios Filosóficos no Humanismo

Cada pessoa vive a mesma situação de maneira única e os resultados do seu comportamento também são únicos. Cada caso deve ser considerado em sua particularidade da estrutura psíquica, familiar e social.

Em um ambiente aconchegante, no meio da natureza conseguimos um tratamento médico hospitalar especializado e convivência harmônica com atenção psicossocial permanente.

Gradiva (a que avança) é a personagem de um livro onde Freud, em um estudo psicanalítico, resgata o histórico no mundo afetivo e o vínculo no tratamento das psicoses.